Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria regista oito novos casos, 35 recuperações e um óbito

O único óbito de que há registo, nas últimas 24 horas, ocorreu em Porto de Mós.

Continua a descer o número de casos ativos de Covid-19 na região de Leiria. Nas últimas 24 horas, esse valor passou de 485 para 458, ou seja há menos 27 pessoas infetadas, de acordo com o balanço diário da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria.

A descida deve-se ao facto de as recuperações continuarem a superar os novos casos de infeção diagnosticados. De ontem para hoje, há registo de mais 35 doentes recuperados, nos concelhos de Peniche (9), Caldas da Rainha (9), Leiria (8), Nazaré (2), Marinha Grande (2), Alcobaça (2), Bombarral (1), Óbidos (1) e Pombal (1).

Relativamente aos novos casos de Covid-19, a região contabiliza mais oito, detetados nos concelhos de Caldas da Rainha (3), Leiria (2), Alcobaça (1), Marinha Grande (1) e Porto de Mós (1).

O único óbito de que há registo nas últimas 24 horas, ocorreu em Porto de Mós.

Desde o início da pandemia, há um ano, que a região soma 28.633 pessoas infetadas com o novo coronavírus. Dessas, 27.315 recuperaram e 861 faleceram. As restantes 458 são as que, atualmente, se mantêm com infeção.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Na passada quinta-feira, o primeiro-ministro apresentou o plano de desconfinamento que começa a ser posto em prática na próxima segunda-feira. Apesar disso, são muitas as restrições que se mantêm.

A circulação entre concelhos em Portugal continental volta a estar proibida desde as 20 horas de ontem, sexta-feira, e até às 5 horas de segunda-feira, no âmbito do estado de emergência, sem prejuízo das exceções previstas.

Além desta restrição, continua em vigor o confinamento obrigatório, em que a principal regra é ficar em casa.

Segundo os últimos dados da Direção-Geral da Saúde, que reportam a 8 de março, Portugal tem oito concelhos em risco muito elevado de infeção e nenhum em risco extremo (com mais de 960 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias).

Os últimos dados divulgados pela DGS reportam-se a um período de incidência cumulativa a 14 dias entre 17 de fevereiro e 2 de março e Castanheira de Pera era um dos concelhos que se encontrava em risco muito elevado.

Portugal regista 19 mortes e 564 novos casos de infeção nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje 19 mortes relacionadas com a covid-19 e 564 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim da DGS revela que o número de internados baixou dos mil, para 980 doentes (menos 66 do que na sexta-feira), o valor mais baixo desde 14 de outubro, dia em que estavam hospitalizadas 957 pessoas.

Nos cuidados intensivos Portugal tem hoje 253 doentes (menos 13 em relação a quinta-feira), o valor mais baixo desde 27 de outubro, dia em que estavam igualmente 253 pessoas nestas unidades.

Os dados indicam ainda que 6.489 pessoas foram dadas como recuperadas, fazendo subir para 756.259 o número total de recuperados desde o início da pandemia em Portugal, em março de 2020.

Os casos ativos em Portugal continuam a registar uma diminuição acentuada, com 40.788 contabilizados hoje, menos 5.944 desde sexta-feira.

Notícia atualizada às 17h27 com divulgação dos dados nacionais

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados