Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria regista três óbitos, 11 infeções e 105 recuperações

Número de casos ativos continua a descer e salda-se hoje em 1.115

ilustração gráfica do novo coronavírus

Dois dos óbitos registados nas últimas 24 horas na região de Leiria reportam-se ao concelho de Leiria, tendo sido ainda sinalizado uma morte associada à Covid-19 em Pombal.

O balanço desta quarta-feira dá ainda conta de 11 novos casos de infeção e de 105 recuperações desde ontem. Estes dados não incluem contudo a atualização da evolução epidemiológica dos cinco concelhos do norte do distrito e dos concelhos de Alcobaça, Bombarral e Caldas da Rainha.

Dos 11 casos assinalados, cinco são relativos a Leiria, três a Pombal, dois a Óbidos e um a Ourém. Este é o segundo valor mais baixo de infeções pelo novo coronavírus registado desde 12 de outubro, depois de ontem terem sido contabilizados oito.

Foram entretanto dados como recuperadas 45 pessoas em Leiria, 20 em Pombal, 14 na Marinha Grande, dez em Porto de Mós, oito no Bombarral, cinco em Peniche e três em Óbidos.

Com um total de 28.430 casos confirmados desde o início da pandemia, 847 mortes, 26.468 recuperações, os casos ativos saldam-se hoje em 1.115 (menos 97 do que ontem).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Os dados dos cinco concelhos do ACeS PIN e de alguns concelhos do ACES Oeste Norte não são atualizados desde terça-feira

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Há menos 170 doentes internados

Portugal registou hoje 41 mortes relacionadas com a covid-19 e 979 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico da DGS revela também que estão internados 1.827 doentes (menos 170 do que na terça-feira), dos quais 415 em cuidados intensivos, menos 31, mantendo-se a tendência de redução significativa.

Os dados divulgados hoje indicam ainda que 1.934 pessoas foram dadas como recuperadas, fazendo subir para 725.399 o número total de recuperados desde o início da pandemia em Portugal, em março de 2020.

Permanecem ativos 64.797 casos de infeção em Portugal.

(Notícia atualizada às 14h15 com os dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados