Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria tem quatro novos casos de infeção e dois óbitos

Com 72 recuperações e dois óbitos, ambos em Caldas da Rainha, total de casos ativos diminui para 731.

Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos são os únicos concelhos da região de Leiria que hoje contabilizam novos casos positivos de Covid-19: quatro no total.

É preciso recuar a agosto de 2020 para encontrar um número diário tão reduzido de infeções por Covid-19.

Segundo o boletim diário divulgada pelas autoridades da Proteção Civil do distrito, municípios e Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, há 731 casos ativos na região.

Os dados referentes ao Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral não foram atualizados, mas em toda a região são os casos de recuperação que ganham dimensão. Há 72 recuperações nas últimas 24 horas.

Ourém é o concelho com mais “altas”, 52, seguido de Peniche com sete, Ansião com quatro, Castanheira de Pera com três, Porto de Mós e Óbidos com duas cada e Nazaré e Caldas da Rainha com uma cada.

Apesar dos números de contágio continuarem a diminuir, à semelhança do que acontece a nível nacional, há ainda a registar mais dois óbitos, ambos no concelho de Caldas da Rainha, que contabiliza um total de 118 vítimas mortais associadas à pandemia.

O total na região é de 856 falecimentos associados à doença, desde março de 2020.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal com mais 847 casos de infeção

Portugal registou hoje 30 mortes relacionadas com a covid-19 e 847 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim da DGS revela que estão internados 1.278 doentes (menos 125 do que na segunda-feira), o valor mais baixo desde 21 de outubro, dia em que estavam hospitalizadas 1.272 pessoas.

Nos cuidados intensivos Portugal tem hoje 312 doentes (menos 30 em relação a segunda-feira), o valor mais baixo desde 02 de novembro, dia em que estavam 294 pessoas nestas unidades.

(Notícia atualizada às 14h50 com dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados