Assinar
Covid-19

Covid-19: Região regista mais recuperações e casos ativos caem para 400

Marinha Grande e Leiria concentram a maioria dos novos casos. Recuperações espalham-se pela região. Mas há mais um óbito a lamentar

imagem do coronavírus

O número de recuperações volta a ultrapassar o registo de novos casos de Covid-19 na região. Marinha Grande, Leiria e Alcobaça são os únicos concelhos com novos casos assinalados nas últimas 24 horas, totalizando 13. Já as recuperações são mais abrangentes.

Nas últimas 24 horas, foram detetados novos casos na Marinha Grande (7), Leiria (5) e Alcobaça (1). No que refere a recuperações, elas foram registadas em maior número na Batalha (5) e em Castanheira de Pera (4).

Seguem-se Pombal e Peniche, com três recuperações em cada um dos concelhos, e Ansião contabiliza duas recuperações. Figueiró dos Vinhos, Porto de Mós, Alcobaça e Caldas da Rainha contam com uma recuperação cada.  No total, nas últimas 24 horas, 21 pessoas recuperaram da doença.

Os dados do mais recente boletim da Comissão Distrital de Proteção Civil, dão ainda conta de um óbito, registado no concelho de Ansião.

Todavia, é ainda feita uma correção no número de óbitos reportados ao concelho de Caldas da Rainha: ao invés do total de 120 mortos desde o início da pandemia, o boletim corrige em baixa, para 119 as vítimas mortais no concelho.

Desta forma, permanece inalterado o total de vítimas mortais da pandemia na região: 864.

Há, igualmente, uma correção em baixa no número de recuperados na Marinha Grande que, de acordo com o boletim de hoje, diminuiu em uma pessoa relativamente ao boletim de ontem.

Atualmente, são 400 os casos ativos de Covid-19 na região (menos sete que na véspera). Em concreto, permanecem ativos 1,4% de todos os 28.776 casos já registados desde o início da pandemia.

Note-se que os dados reportados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, CimMédio Tejo e municípios

Portugal regista 11 mortes e 568 novos casos de infeção nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje 11 mortes relacionadas com a covid-19, menos 10 do que na quinta-feira, e 568 novos casos de infeção com o novo coronavírus, mais 83, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o relatório da situação epidemiológica da DGS, o número de doentes internados em enfermaria baixou para 789, menos 39 do que na quinta-feira.

Nas unidades de cuidados intensivos (UCI) estão 182 doentes internados, menos cinco do que na quinta-feira.

Nota: Notícia complementada às 11h14 com dados referentes aos casos recuperados na Marinha Grande e às 1416 com dados nacionais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados