Assinar
Covid-19

Covid-19: Região ultrapassa a barreira dos 29 mil casos confirmados

Região de Leiria tem mais 13 novos casos de Covid-19, seis recuperações e um óbito a lamentar.

imagem microscópica em 3d do novo coronavírus

O número de novos casos de Covid-19 na região é dos mais baixos na última semana mas chega acompanhado de um “peso” siginificativo. Com os 13 casos de infeção confirmados nas últimas 24 horas, a região de Leiria ultrapassa os 29 mil casos de Covid-19, contabilizados desde o início da pandemia, em março de 2020.

Leiria é o concelho que tem maior número de novos casos esta segunda-feira, 29 de março: são seis. Marinha Grande, Alcobaça e Porto de Mós têm mais dois casos cada, enquanto Ourém verifica mais um caso. Com estes casos, são agora 29.004 o total de casos confirmados nos 17 concelhos da região, desde o início da pandemia.

Desde ontem, há mais seis recuperações: quatro em Leiria, uma em Peniche e outra na Marinha Grande.

Com um óbito confirmado em Alcobala, o total de falecimentos a lamentar na região, associados à doença, sobe para 869.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados do ACES Pinhal Interior foram atualizados pela última vez em 26 de março de 2021.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal com mais seis mortes

Portugal registou hoje seis mortes relacionadas com a covid-19 e 309 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O relatório da situação epidemiológica da DGS indica que o número de doentes em enfermaria continua a tendência de descida que se vinha verificando nos últimos dias, com 623 o número de internados, isto é, menos 10 do que no domingo.

Nas unidades de cuidados intensivos (UCI) estão 136 doentes internados, menos 6 do que ontem.

Os dados de hoje indicam ainda que mais 458 pessoas foram dadas como recuperadas, fazendo subir para 775.849 o número total de recuperados desde o início da pandemia em Portugal, em março de 2020.

Os casos ativos em Portugal é de 28.024 contabilizados.

Desde março de 2020, Portugal já registou 16.843 mortes associadas à covid-19 e 820.716 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2.

(atualização às 14h15 com divulgação dos dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados