Assinar
Porto de Mós

Porto de Mós organiza Festival Gastronómico do Cabrito e do Borrego em regime take-away

Certame começa esta sexta-feira e decorre até ao Domingo de Páscoa. Município assegura, se necessário, entrega das refeições ao domicílio.

Começa esta sexta-feira, dia 26, a segunda edição do Festival Gastronómico do Cabrito e do Borrego das Serras de Aire e Candeeiros, com uma adaptação à realidade atual: decorre em regime take-away.

A Câmara de Porto de Mós explica, em nota de imprensa, que “o festival pretende promover dois produtos característicos da quadra pascal – o cabrito e o borrego – que em Porto de Mós se refletem na gastronomia tradicional. Criados ao ar livre, em pleno Parque Natural, o cabrito e o borrego de Porto de Mós são distintivos pelo tipo de pastagens onde são criados”.

(clique na imagem para aumentar)

Nesta edição participam cinco restaurantes: A Gralha, Taberna da Vila, Adega do Luís, Dom Abade e Requinte dos Amigos.

Os pratos estão disponíveis, entre os vários estabelecimentos, todos os dias e o festival funciona em regime take-away. Para quem não tem possibilidade de se deslocar ao restaurante, o município assegura a entrega ao domicílio, através de uma parceria estabelecida com os táxis do concelho, em todas as freguesias do concelho.

No momento da reserva, o cliente deve consultar as condições de participação de cada restaurante e, caso pretenda o serviço de entrega ao domicílio, aquando da reserva deve informar o restaurante.

“Esta iniciativa cumpre, assim, dois objetivos distintos. Em primeiro lugar destacar e promover a gastronomia local e, em segundo lugar, dinamizar o comércio e o turismo, seja através da divulgação dos restaurantes participantes, seja através da parceria estabelecida com treze táxis das dez freguesias do concelho”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados