Assinar
Autárquicas 2021

Aprovados e divulgados os cabeças de lista do PS às 18 freguesias do concelho de Leiria

Dos 18 candidatos, 13 são homens e cinco são mulheres

Fotografia com 17 dos 18 candidatos às juntas de freguesia do concelho de Leiria, acomonhados do candidato à câmara Gonçalo Lopes

Cinco mulheres e 13 homens formam o lote de candidatos com que o Partido Socialista vai concorrer às uniões e juntas de freguesia do concelho de Leiria, nas próximas eleições autárquicas.

Os nomes foram ontem aprovados pela maioria dos membros da comissão política concelhia. Em nota de imprensa, a estrutura do partido adianta que entre os 18 cabeças de lista estão oito novos candidatos e 10 repetentes. É o que sucede com caso Helena Brites, no Arrabal; Pedro Pedrosa, na Bajouca; Mário Gomes, nos Milagres; Vítor Matos, em Regueira de Pontes; Artur Santos, pela União das Freguesias de Colmeias e Memória; José Cunha, pela União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes; Céline Gaspar, pela União das Freguesias de Monte Redondo e Carreira; José Carlos Matias, pela União das Freguesias de Parceiros e Azoia; Mário Rodrigues, pela União das Freguesias de Santa Eufémia e Boa Vista; e Fernanda Pedrosa, pela União das Freguesias de Souto da Carpalhosa e Ortigosa.

Já os oito novos candidatos são: Adriano Neto, em Amor; Marco Dionísio, na Bidoeira; Oriana Cristóvão, na Caranguejeira; Tiago Santos, no Coimbrão; Luís Prata, na Maceira; Paulo Clemente, pela União das Freguesias de Marrazes e Barosa; Paula Jorge, pela União das Freguesias de Monte Real e Carvide; e José Artur, pela União das Freguesias de Santa Catarina da Serra e Chainça.

Citado na nota de imprensa, Gonçalo Lopes, atual presidente da concelhia e do Município de Leiria, refere que “são listas que conjugam a continuidade das equipas e a renovação, com apostas claras no futuro”. Sustenta ainda que os candidatos “são cidadãos com provas dadas na vida social, política e económica e na gestão autárquica” e assume ter “um enorme orgulho nas equipas que têm gerido as freguesias do município”.

O candidato à Câmara de Leiria agradece “a confiança de todos” depositada no projeto que encabeça – uma “Leiria Nova” – acrescentando que os desafios que têm pela frente “exigem seriedade, competência e trabalho árduo”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados