Assinar
Covid-19

Covid-19: Cerca de 250 alunos do Agrupamento de Marrazes colocados em isolamento

Autoridade de Saúde adotou medida preventiva de isolamento, até dia 23, após a identificação de um caso positivo numa docente.

Um caso positivo de infeção por Covid-19, detetado numa docente de apoio educativo do Agrupamento de Marrazes, colocou cerca 250 alunos do 1º ciclo em isolamento.

A medida preventiva foi adotada pelas autoridades de saúde, ao final do dia de ontem, quarta-feira, depois da professora ter testado positivo e por esta frequentar várias salas de aula de diferentes estabelecimentos de ensino do Agrupamento.

Os alunos pertencem a 13 turmas do 3º e 4º ano das escolas EB1 dos Marinheiros, Sismaria, Gândara dos Olivais, Marrazes e Quinta do Alçada.

Segundo Jorge Brites, diretor do Agrupamento de Marrazes, “a indicação da Autoridade de Saúde passa pelo isolamento dos alunos e docentes até dia 23”, regressando à escola no dia 26 de abril. A partir de amanhã, sexta-feira, as aulas serão retomadas em regime de ensino à distância.

Nos próximos dias, explica o diretor, por indicações da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centro de Saúde Pinhal Litoral, deverão ser realizados testes aos alunos e docentes que se encontram em isolamento.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados