Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais 13 casos de infeção e nove recuperações na região de Leiria

Os casos ativos voltam a subir ligeiramente na região para um total de 321

A exemplo dos últimos dias, a região voltou a registar um número de novos casos de infeção ligeiramente superior ao das recuperações.

Treze pessoas testaram ontem positivo, de acordo com o balanço apurado pelas autoridades locais de saúde, cinco das quais em Leiria, três em Ourém, três em Peniche, uma na Batalha e uma em Porto de Mós.

As nove recuperações foram sinalizadas em Leiria (quatro), em Alcobaça (três), em Caldas da Rainha e em Pombal (uma cada). Não há óbitos a lamentar.

Os dados relativos ao ACES PL não estavam atualizados no balanço diário divulgado pouco depois das 00 horas de hoje pela Comissão Distrital da Proteção Civil, tendo sido apenas possível obter a informação junto do ACES PL esta tarde.

Desde o início da pandemia, o distrito de Leiria e concelho de Ourém contabilizaram 29.550 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, 28.329 recuperações e 880 óbitos.

Os casos ativos cifravam-se esta manhã em 321 (mais quatro do que ontem).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados. Os dados dos cinco concelhos do norte do distrito relativos ao dia 23

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Mais seis óbitos e 478 casos positivos em Portugal

Portugal registou entretanto mais seis mortes atribuídas à Covid-19 e 478 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2.

Segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), estão internados em enfermaria 348 doentes, mais seis do que ontem, sábado, e 98 em unidades de cuidados intensivos, o mesmo valor da véspera.

Recuperaram da doença desde ontem 308 pessoas, elevando para 792.685 o número total de recuperados. Desde o início da pandemia, Portugal contabilizou 834.442 casos confirmados e 16.965 óbitos.

Há 24.792 casos ativos em Portugal, mais 164 em relação a sábado, e 24.313 pessoas estão em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 511 do que no dia anterior.

De acordo com os mais recentes dados do Ministério da Saúde, até ao fim de sábado Portugal tinha 2.900.151 pessoas vacinadas contra a covid-19, das quais 786.452 imunizadas com as duas doses.

As mortes anunciadas hoje verificaram-se no Norte (dois óbitos), no Centro (mais dois óbitos), uma na região de Lisboa e Vale do Tejo e outra no Algarve.

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados