Assinar
Covid-19

Covid-19: Marinha Grande regista uma morte e a maior diminuição de infetados

No conjunto da região, o número de ativos desceu (8), houve 24 recuperações e 17 novas infeções confirmadas

A análise dos dados reativos à evolução da pandemia na região de Leiria (distrito mais concelho de Ourém) coloca em destaque o Município da Marinha Grande este sábado, dia 10, porque regista a morte de mais um doente e a maior diminuição do número de infetados.

Segundo as autoridades de saúde, proteção civil e municípios, a informação apurada na sexta-feira indica que a Marinha Grande tem menos oito casos ativos que no dia anterior, registando-se descidas também no Bombarral (5), Porto de Mós (3) e Peniche (1).

Em contrapartida, aumentaram em Leiria (4), Nazaré, Pombal (2 em cada concelho) e Alcobaça (1).

No conjunto da região, o número de ativos desceu (8), houve 24 recuperações e 17 novas infeções confirmadas.

No que respeita aos recuperados, a Marinha Grande regista 13, seguindo-se Bombarral (6), Porto de Mós (3), Leiria (2) e Peniche (1).

Já quanto às novas confirmações, Leiria e Marinha Grande apresentam o valor mais elevado (6 em cada concelho). Depois encontra-se a Nazaré (2), Bombarral, Alcobaça e Pombal (com um infetado cada município).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a região de Leiria totaliza 28.099 casos confirmados e 28.075 recuperações. Este sábado há um acumulado de 286 casos ativos (menos oito que no dia anterior) e 878 óbitos (mais um que no dia anterior).

Estes dados não incluem a informação dos concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior que fazem parte da região de Leiria – Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande – que não são atualizados desde 8 de abril.

O município do Bombarral atualizou esta sexta-feira a informação sobre a pandemia, o que já não acontecia desde 3 de abril.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.