Assinar
Covid-19

Covid-19: No dia em que regista apenas um novo caso, Marinha Grande assiste de fora à terceira fase do desconfinamento

A região contabiliza mais 19 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas.

imagem 3d do coronavírus

Na Marinha Grande, apenas uma pessoa contraiu infeção nas últimas 24 horas. Ao mesmo tempo, o número de casos ativos continua a descer com a recuperação de mais cinco doentes. Apesar disso, o concelho fica “preso” na segunda fase do plano de desconfinamento e não avança para a terceira etapa que tem início esta segunda-feira.

De acordo com o boletim diário enviado pela Comissão Distrital de Proteção Civil, a Marinha Grande conta atualmente com 70 casos ativos.

No que diz respeito à região, no total dos municípios existem mais 19 casos confirmados de Covid-19 face ao dia de ontem. As pessoas que testaram positivo pertencem aos concelhos de Leiria (10), Peniche (4), Pombal (2), Alcobaça (1), Marinha Grande (1) e Ourém (1).

As recuperações registaram-se em igual número. Contudo, em Alcobaça, verifica-se um decréscimo do número de recuperações, o que pode acontecer quando as autoridades de saúde procedem a uma revisão e correção dos dados. As 19 recuperações ocorreram nos concelhos de Porto de Mós (9), Marinha Grande (5), Nazaré (2), Pombal (1), Caldas da Rainha (1) e Peniche (1).

Face aos novos casos e às recuperações registadas, o número de casos ativos na região é, atualmente, de 299.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA têm por base o balanço divulgado pela Comissão Distrital de Proteção Civil, mas também a informação avançada pelos municípios que fazem a atualização diária das respetivas situações epidemiológicas.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados