Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria soma 16 casos positivos e três recuperações

O concelho de Peniche registou mais de de metade dos novos casos de infeção.

Há mais 16 casos positivos a registar na região de Leiria, de acordo com o mais recente balanço das autoridades locais de saúde. Destes, nove foram diagnosticados em Peniche, quatro em Leiria, dois em Alcobaça e um em Caldas da Rainha.

Desde o início da pandemia, o distrito de Leiria e concelho de Ourém contabilizaram 29.566 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus.

Desde ontem, três pessoas recuperaram, duas das quais em Caldas da Rainha e uma em Porto de Mós. O balanço desta segunda-feira inclui ainda uma retificação ao número de doentes recuperados em Alcobaça, sendo menos dois do que os indicados ontem domingo.

Com 28.350 recuperações assinaladas desde o início da pandemia, o total de casos ativos na região cifra-se hoje em 336. De notar que o balanço não inclui a atualização da evolução epidemiológica dos cinco concelhos do norte do distrito, que é apenas efetuada duas vezes por semana.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados. Os dados dos cinco concelhos do norte do distrito relativos ao dia 23

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal sem registo de óbitos pela segunda vez desde o início da pandemia

Portugal não tem registo de mortes relacionadas com Covid-19 nas últimas 24 horas, o segundo dia desde o início da pandemia em que isto se verifica. O único dia sem registo de mortes tinha ocorrido em 3 de agosto do ano passado.

O boletim de hoje da Direção-Geral da Saúde revela ainda o registo de 196 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Em enfermaria, estão hoje 365 doentes internados, mais 17 do que no domingo, e 91 em cuidados intensivos, menos sete.

Desde o início da pandemia Portugal já contabilizou 834.638 casos confirmados e 16.965 óbitos.

Há 24.662 casos ativos em Portugal (menos 130 do que ontem), e o número de contactos em vigilância pelas autoridades de saúde aumentou em 498, totalizando agora 24.811.

Os dados revelam também que mais 326 pessoas foram dadas como recuperadas, fazendo subir para 793.011 o número total de recuperações.

Com Lusa

Notícia atualizada às 15h15 com dados nacionais

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados