Assinar
Covid-19

Covid-19: Casos ativos descem abaixo das duas centenas na região

Só em Leiria, foram registadas, desde ontem, 13 recuperações, num total de 29 na região de Leiria

imagem microscópica do novo coronavírus

O número de pessoas consideradas recuperadas voltou a superar os novos casos de infeção. Só em Leiria, foram registadas, desde ontem, 13 recuperações, num total de 29 na região de Leiria.

O balanço apurado pelas autoridades locais de saúde, não inclui os dados dos últimos dias dos cinco concelhos do norte do distrito. Assim, para a restante região, nas últimas 24 horas foram registados outros seis doentes recuperados na Batalha, três em Peniche e três em Caldas da Rainha, dois em Alcobaça e um em Pombal e um Porto de Mós.

Entretanto, 14 pessoas testaram positivo: quatro em Pombal, duas em Caldas da Rainha e outras duas na Marinha Grande, havendo ainda novos casos em Leiria, Batalha, Porto de Mós, Peniche, Óbidos e Ourém, concelhos que registam um novo caso cada.

Os dados de hoje elevam para 29.643 o total de casos confirmados desde o início da pandemia no distrito de Leiria e concelho de Ourém, e para 28.566 as recuperações.

Já os casos ativos descem abaixo das duas centenas, para 196, menos 15 do que ontem, domingo.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados. 

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal volta a não ter registo de mortes mas sobem internamentos

Portugal voltou hoje a não ter registo de mortes por covid-19, tendo sido notificados 180 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e um aumento no número de internamentos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

É a quarta vez desde março de 2020 que Portugal não tem registo de mortes relacionadas com a doença.

O primeiro dia sem registo de óbitos ocorreu em 03 de agosto de 2020, o segundo foi a 26 de abril e o terceiro a 30 de abril.

Relativamente aos internamentos o boletim de hoje revela que estão internados 322 em enfermaria, mais onze do que no domingo, e 90 em cuidados intensivos, mais cinco.

Notícia atualizada às 15h28 com dados nacionais

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados