Assinar
Covid-19

Covid-19: Há quatro novos casos e o dobro das recuperações

Total de ativos diminui para 112, menos quatro do que no dia de ontem.

Esta quarta-feira, a Comissão Distrital da Proteção Civil de Leiria, os municípios e as autoridades de saúde dão conta de quatro novos casos de Covid-19 e oito recuperações na região de Leiria.

O saldo continua a tendência dos últimos dias, com mais recuperações do que infeções, permitindo assim diminuir o total de casos ativos.

Desde ontem, os quatro casos positivos registados verificaram-se nos concelhos de Alcobaça (2), Peniche (1) e Pombal (1).

Também Peniche registou um doente recuperado. Os restantes foram identificados nos concelhos de Porto de Mós (4), Óbidos (2) e na Batalha (1).

O Município do Bombarral fez uma atualização da situação epidemiológica no concelho e divulgou que se mantém inalterada desde 20 de abril. O concelho “continua a registar um caso ativo de infeção por Covid-19, o qual se encontra internado e a quem o Município deseja as rápidas melhoras”, partilha numa publicação da página de Facebook.

A região de Leiria tem 29.715 casos confirmados desde o início da pandemia, em março de 2020, dos quais 28.722 já recuperaram. Há 881 vítimas a lamentar e 112 doentes permanecem com a infeção ativa (menos quatro do que ontem).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados