Assinar


Covid-19

Covid-19: Índice de transmissibilidade (Rt) estabiliza e incidência desce

Indicadores são os dois critérios definidos pelo Governo para a avaliação contínua que está a ser feita do processo de desconfinamento.

Médico com máscaras e anti-séptico nas mãos

O índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-Cov-2 em Portugal mantém-se hoje nos 0,92, enquanto a incidência de casos de infeção por 100.000 habitantes, nos últimos 14 dias, desceu para 53,8.

Os números anteriores destes indicadores, divulgados na sexta-feira, indicavam um Rt de 0,92 e uma incidência de 57,7 casos por 100.000 habitantes

No boletim epidemiológico conjunto da Direção-Geral da Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) divulgado hoje, os números relativos apenas a Portugal continental revelam que o Rt desceu de 0,92 para 0,91, sendo ainda registada uma descida de 55,4 para 51,4 em relação ao valor médio de novos casos de infeção por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias.

Estes indicadores – o índice de transmissibilidade do vírus e a taxa de incidência de novos casos de covid-19 – são os dois critérios definidos pelo Governo para a avaliação continua que está a ser feita do processo de desconfinamento iniciado a 15 de março.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.