Assinar
Covid-19

Covid-19: Leiria tem oito das 19 recuperações das últimas 24 horas

Oito casos positivos foram confirmados pelas autoridades de saúde nas últimas 24 horas. Diminuição do total de ativos continua a verificar-se na região.

imagem microscópica do novo coronavírus

A região de Leiria tem oito novos casos positivos de Covid-19 e 19 recuperações, segundo o último balanço das autoridades.

Desde ontem, sexta-feira, há alterações em sete dos 17 concelhos da região no que diz respeito ao casos confirmados. Pombal apresenta dois novos casos de infeção, enquanto Peniche, Alcobaça, Porto de Mós, Leiria, Caldas da Rainha e Marinha Grande têm mais um caso cada.

À excepção de Porto de Mós, os restantes seis concelhos são também os únicos onde há novas recuperações, 19 nas últimas 24 horas. Leiria, o concelho que continua com o maior número de casos ativos, verifica quase metade deste valor (8), seguido de Peniche com seis recuperações e Alcobaça com duas. Pombal, Caldas da Rainha e Marinha Grande têm uma recuperação cada.

Os concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior não atualizaram os dados.

A região de Leiria tem 147 casos ativos (menos 11 do que ontem) entre os 29.692 casos positivos confirmados desde o início da pandemia em março de 2020. Um total de 28.664 pessoas recuperaram da doença e há a lamentar 881 vítimas mortais.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal com duas mortes e 406 novos casos

Portugal registou hoje duas mortes atribuídas à covid-19, 406 novos casos de infeção pelo coronavírus e nova descida no número de internamentos em enfermaria e em cuidados intensivos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico da DGS, estão hoje internados em cuidados intensivos 74 doentes, menos um em relação a sexta-feira e 260 em enfermaria, menos 20 que na véspera.

Desde o início da pandemia, Portugal já contabilizou 839.258 casos de infeção confirmados e 16.991 óbitos.

(Atualização às 14h25 com divulgação dos dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados