Assinar
Covid-19

Covid-19: Novos casos concentram-se em três concelhos do ACeS Oeste Norte

Nas últimas 24 horas, há apenas registo de uma recuperação. A “alta” verificou-se no concelho de Porto de Mós.

imagem microscópica em 3D do novo coronavírus

A segunda-feira é um dia em que habitualmente os balanços de Covid-19 das autoridades têm poucas alterações ou crescimentos pouco significativos, por refletirem o dia de domingo. O balanço divuldago hoje pelas autoridades de saúde e municípios é exemplo disso mesmo.

Na região de Leiria, composta por 17 concelhos, há mais quatro casos positivos de Covid-19 confirmados e apenas uma recuperação.

Alcobaça, com duas novas infeções, Peniche e Caldas da Rainha, com uma cada, são os três concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Oeste Norte onde se verificam as alterações relativamente aos testes positivos, nas últimas 24 horas.

Já Porto de Mós regista mais uma recuperação, a única na região desde ontem.

Importa destacar que os valores referentes ao ACeS Pinhal Interior não são atualizados desde dia 6 de maio.

Esta segunda-feira, dia 10, há 29.706 casos confirmados na região de Leiria desde o início da pandemia, em março de 2020, dos quais 28.671 já superaram a doença. O número de vítimas mortais permanece inalterado (881), enquanto o total de casos ativos aumentou de 151 para 154 desde ontem.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal com uma morte e 158 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19, 158 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, um aumento nos internamentos em enfermaria e uma redução nos cuidados intensivos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico da DGS, estão hoje internados em cuidados intensivos 73 doentes, menos um em relação a domingo.

Já no que se refere aos internamentos em enfermaria, os dados oficiais indicam que estão hoje internados 277 doentes, mais nove.

(atualização às 15h40 com divulgação dos dados nacionais)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.