Assinar
Covid-19

Covid-19: Número de novos casos supera o de recuperações pela primeira vez na última semana

Dos 17 concelhos da região, nove têm menos de dez casos ativos. Apenas Leiria ultrapassa as três dezenas.

Longe dos dados que a região apresentava em janeiro e fevereiro deste ano, a pandemia continua presente na região mas com número praticamente residuais.

Desde ontem há dez novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus e apenas seis recuperações. Este cenário inverte a tendência dos últimos dias. Desde o dia 2 de maio que as “altas” eram sempre superiores ao número de novos casos na região.

Peniche é o concelho com mais novos casos positivos, quatro. Há ainda registo de mais duas infeções em Pombal, e uma na Nazraé, outra em Leiria, uma na Marinha Grande e mais uma em Caldas da Rainha.

Já as recuperações, seis no total este domingo, confirmaram-se em Alcobaça, com três, passando o concelho a ter apenas dois casos ativos. As restantes acontecem nos concelhos de Leiria, Marinha Grande e Pombal.

Desde março de 2020, data em que se confirmaram os primeiros casos de Covid-19 na região, e no país, há um total de 29.702 infetados, dos quais 28.670 já recuperaram. Há 151 ativos (mais quatro do que ontem) e 881 vítimas mortais a lamentar.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal com uma morte e 324 novos casos

Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19, 324 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e uma ligeira subida no número de internamentos em enfermaria, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico da DGS, estão hoje internados em enfermaria 268 doentes, mais oito do que no sábado, continuando 74 nas unidades de cuidados intensivos.

A morte registada nas últimas 24 horas ocorreu na região do Norte.

Desde o início da pandemia, Portugal já contabilizou 839.582 casos de infeção confirmados e 16.992 óbitos.

Relativamente ao número de novos casos, os valores de hoje em termos de novas infeções são ligeiramente inferiores aos registados no sábado (406).

Há 22.313 casos ativos, mais 53 do que no sábado, e o número de pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde diminuiu em 395, totalizando agora 20.261.

Os dados revelam também que 270 pessoas foram dadas como recuperadas, fazendo subir para 800.277 o número total desde o início da pandemia em Portugal, em março de 2020.

(Atualização às 15horas com divulgação dos dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados