Assinar
Covid-19

Covid-19: Região contabiliza quatro novos casos

Atualmente, há 211 casos ativos da doença na região.

Um reduzido número de concelhos com dados referentes às últimas 24 horas, resulta no registo de apenas quatro novos casos de Covid-19 na região.

De acordo com o balanço mais recente das autoridades, na nossa região, apenas Peniche conta com novos casos: quatro. Não há registo de recuperações.

No entanto, importa sublinhar que não se registou qualquer atualização de dados em relação aos concelhos do Pinhal Interior Norte (Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrogão Grande), o mesmo se passando em relação aos concelhos pertencentes ao Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral e que engloba os concelhos de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós.

Assim, são tidos em conta no balanço das últimas 24 horas, os concelhos do Oeste Norte (Alcobaça, Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche e Bombarral) e ainda Ourém.

Desta forma, com os dados disponíveis, desde o início da pandemia, o distrito de Leiria e concelho de Ourém contabilizaram 29.629 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus. Atualmente, há 211 casos ativos da doença.

Já o número de óbitos e de recuperações mantém-se inalterado.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados. 

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal com uma morte e 330 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19, 330 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e um aumento no número de internamentos em enfermria e cuidados intensivos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim da DGS, estão hoje internados em enfermaria 311 doentes, mais 9 em relação a sábado, e 85 em unidades de cuidados intensivos (mais um).

Desde o início da pandemia Portugal já contabilizou 837.277 casos confirmados e 16.977 óbitos.

Com Lusa

Notícia atualizada às 14h28 com dados nacionais

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados