Assinar
Cultura

Inscrições abertas para congresso internacional sobre Francisco Rodrigues Lobo

No ano em que se assinalam os 400 anos da sua morte, autor será celebrado pela sua obra

O congresso científico dedicado ao poeta Francisco Rodrigues Lobo (1574-1621), agendado para os dias 16 e 17 de setembro, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, tem inscrições abertas.

Trata-se de uma organização conjunta da Câmara e do Politécnico de Leiria, com a coordenação científica do professor Carlos André.

Os que pretendam inscrever-se neste evento, com ou sem comunicação, são convidados a fazê-lo até ao dia 31 de julho, através da Plataforma9, aqui .

As áreas temáticas são: O poeta, o novelista, o doutrinador, Rodrigues Lobo e Leiria, e Modernidade de Rodrigues Lobo: o poeta e a natureza, adianta a autarquia.

“No ano em que se assinalam os 400 anos da sua morte, Francisco Rodrigues Lobo (1574-1621), um dos nomes grandes da literatura portuguesa, será celebrado pela sua obra assente em temáticas transversais aos séculos”, sublinha o município de Leiria em comunicado.

Com Lusa

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.