Assinar
Alcobaça

11 percursos pedestres para explorar no concelho de Alcobaça

Da serra dos Candeeiros ao oceano Atlântico, dos pomares às vinhas, ao longo dos cursos de água, através de matas, passando por igrejas e capelas, há muito por descobrir.

Montagem com mapa e imagem da baía de são martinho de porto

Alcobaça é muito mais do que um mosteiro e doces conventuais. Também é isso – e ainda bem – mas há mais para descobrir no território marcado pelo amor de Pedro e Inês e pela presença dos monges cistercienses.

É isso que lhe mostra o Guia de Percursos Pedestres em Terras de Cister, publicado pelo REGIÃO DE LEIRIA. Em várias freguesias do concelho, são 11 os trilhos propostos, a maior parte de dificuldade baixa.

Os percursos do concelho de Alcobaça permitem a incursão num património natural, cultural, gastronómico e arquitetónico singular. Palmilhar este território é encontrar locais de rara beleza, que exaltam a natureza e a herança de antepassados. Da serra dos Candeeiros ao oceano Atlântico, dos pomares às vinhas, ao longo dos cursos de água, através de matas, passando por igrejas e capelas, há muito por descobrir.

O Guia de Percursos Pedestres em Terras de Cister acompanha a edição da passada quinta-feira do REGIÃO DE LEIRIA (disponível nas bancas até quarta-feira, dia 30), pode ser adquirido a qualquer momento na loja online do jornal.

Contacte-nos se precisar de mais informações.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados