Assinar
Covid-19

Covid-19: Balanço da região de Leiria com oito casos positivos e sete recuperações

Cinco concelhos dividem os novas infeções e as recuperações registadas nas últimas 24 horas

imagem microscópica em 3D do coronavírus

Apenas cinco concelhos da região de Leiria registaram alterações nas últimas 24 horas na sua situação epidemiológica, havendo registo de um total de oito novas infeções e sete recuperações.

Enquanto Caldas da Rainha registou três casos positivos e duas “altas”, o concelho de Leiria contabilizou duas novas infeções e três recuperações. Pombal somou por sua vez dois diagnósticos de Covid-19 e um doente recuperado.

Já na Marinha Grande, foi sinalizada uma recuperação, e em Peniche mais um caso positivo.

Contas feitas, o total de casos ativos sobe para 136 (mais um do que ontem). Leiria continua a destacar-se com 43 casos ativos, seguindo-se Ourém com 26, Pombal com 25 e Caldas da Rainha com 13.

O número de óbitos associados à Covid-19 mantém desde 29 de abril em 881.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020. Os últimos dados dos cinco concelhos do norte do distrito datam de 8 de junho

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA incluem sempre o concelho de Ourém. Apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal regista 890 casos de infeção e 525 recuperações

Sem registo de óbitos nas últimas 24 horas, Portugal contabilizou 890 casos de infeção pelo novo coronavírus e 525 recuperações.

O número de pessoas internadas com Covid-19 também subiu. Com mais 11 hospitalizações, o total aumentou para 307, estando 70 doentes a ser acompanhados em cuidados intensivos (mais quatro do que ontem.)

A maioria (591) dos casos positivos foi diagnosticada na Região de Lisboa e Vale do Tejo, seguindo-a região Norte com 140 casos e o Centro com 61.

Desde o início da pandemia, foram reportados em Portugal 854.522 casos de Covid-19, 17.037 óbitos associados à doença, e 813.489 recuperações. Esta quarta-feira, os casos ativos cifram-se em 23.996, mais 365 do que ontem.

(Notícia atualizada às 14h25 com os dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados