Assinar
Covid-19

Covid-19: Casos ativos voltam a descer com 32 recuperações na região de Leiria

Autoridade de Saúde da Nazaré lança apelo para testar quem assistiu ao jogo Portugal-França após deteção de um surto com origem num café

A tendência de aumento de casos ativos verificada nos últimos dias na região de Leiria inverteu-se com o registo de 32 recuperações e de sete novas infeções nas últimas 24 horas.

Os casos ativos descem hoje, terça-feira, para os 300, menos 25 do que ontem.

Segundo os dados divulgados pelas autoridades locais de saúde, Leiria contabilizou o maior número de pessoas recuperadas da infeção pelo novo coronavírus (14), seguindo-se Alvaiázere (seis), Marinha Grande (quatro), Pombal (três), Peniche (duas), e Batalha, Óbidos e Porto de Mós (uma cada).

Quanto aos novos casos positivos, quatro foram diagnosticados na Marinha Grande, dois em Peniche e um em Pombal.

No total, a região confirmou 30.374 casos de Covid-19 desde o início da pandemia e 29.192. O número de óbitos associados à doença (882) mantém-se inalterado desde 23 de junho.

Entretanto, foi detetado na última semana um surto de Covid-19 na Nazaré “com origem no café/restaurante Atlântida, durante o jogo Portugal-França” que decorreu no dia 23 de junho. A situação levou ontem, segunda-feira, a Autoridade Local de Saúde da Nazaré a lançar um apelo público através da página de Facebook do município para que todas as pessoas que assistiram ao jogo naquele espaço contactem o posto de comando Covid-19 com vista à prescrição e realização de testes de diagnóstico (telefone 966 400 891 ou 967 160 595).

“Na presença de algum sintoma suspeito, podem, em alternativa, estabelecer de imediato contacto com a Linha Saúde24”, recomenda a Autoridade de Saúde.

Ao registar 21 novos casos positivos nos últimos cinco dias e duas recuperações, a Nazaré viu subir o total de casos ativos de cinco para 24, apresentando-se como o concelho da região com o maior aumento registado nesse período.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Número de novos casos diários em Portugal com novo máximo desde fevereiro

Portugal regista hoje 1.746 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, o número mais alto de novas infeções desde fevereiro, seis mortos com Covid-19 e menos 10 pessoas internadas.

Desde o dia 19 de fevereiro, quando se registaram 1.940 contágios, que o número de novos casos diários não era tão elevado.

No boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) assinala-se que estão hoje internadas 492 pessoas com Covid-19, menos 10 do que na segunda-feira, 119 das quais em unidades de cuidados intensivos, onde deram entrada mais quatro pessoas.

A área de Lisboa e Vale do Tejo tem 55 por cento do total das novas infeções, concentrando 965 novos casos.

RL com Lusa

(notícia atualizada às 15 horas de 29 de junho de 2021 com dados do balanço a nível nacional)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados