Assinar
Covid-19

Covid-19: Leiria tem menos de meia centena de casos ativos

Nazaré e Alvaiázere são os dois únicos concelhos da região sem casos ativos de Covid-19. Há mais 18 recuperações nas últimas 24 horas.

imagem 3d do coronavírus

Com mais 18 recuperados e “apenas” oito novos casos positivos, nas últimas 24 horas, a região de Leiria regista uma diminuição do total de casos ativos. Esta terça-feira, dia 15 de junho, as autoridades de saúde e de proteção civil contabilizam 161 casos de Covid-19 ainda ativos na região (menos 10 do que ontem).

A atualização dos dados da pandemia nos 17 concelhos da região de Leiria permitiu verificar a existência de mais oito novos casos. Leiria regista dois desses casos, enquanto os restantes seis estão distribuídos pelos concelhos de Ourém, Pombal, Pedrógão Grande, Ansião, Óbidos e Peniche.

Já as recuperações são em maior número, 18, e concentram-se em seis municípios. Leiria tem menos oito casos ativos, o que permite reduzir o total de doentes infetados, ainda com o risco de transmissibilidade ativo, para menos de meia centena. Pombal confirmou quatro recuperações e em Peniche e no Bombarral há mais duas em cada. Porto de Mós e Figueiró dos Vinhos têm mais um recuperado cada.

Desde o início da pandemia, a região de Leiria tem 30.036 casos confirmados, dos quais 28.994 já recuperou. Há a lamentar 881 vítimas mortais associadas à doença. Este número mantém-se inalterado desde 29 de abril.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção ivil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados