Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais sete casos de infeção e nove recuperações na região de Leiria

Concelho de Pombal destaca-se no balanço de hoje com três infeções e sete recuperações.

Com mais duas recuperações do que casos de infeção, o total de casos ativos desceu este domingo para 126 no distrito de Leiria e concelho de Ourém.

Apenas quatro concelhos sinalizaram casos positivos, três dos quais abrangidos pelo Agrupamento de Centros de Saúde (AceS) Oeste Norte e um pelo ACeS Pinhal Litoral. Os dados dos municípios do ACeS Pinhal Interior Norte têm sido apenas atualizados às terças e sextas-feiras.

Os dados reportados pelas autoridades locais de saúde indicam para Pombal três novas infeções, para o Bombarral duas, e para Óbidos e Peniche uma cada.

Quanto às recuperações, foram sinalizadas sete em Pombal, uma no Bombarral e uma na Nazaré.

Em Leiria, capital de distrito, a situação epidemiológica não sofreu alterações desde ontem.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a região contabilizou 29.910 diagnósticos de Covid-19, tendo recuperado 28.903 pessoas. Há a lamentar 881 mortes devido a complicações associadas à infeção.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020. Os dados relativos aos cinco concelhos do norte do distrito não foram atualizados desde o dia 4 de junho

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA incluem sempre o concelho de Ourém. Apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal regista duas mortes e 612 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou duas mortes associadas à doença Covid-19 e 612 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, mais de metade na região de Lisboa e Vale do Tejo. Na região Centro, foram confirmados mais 49 casos positivos.

De acordo com o boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS., a região de Lisboa e Vale do Tejo contabilizou 340 dos 612 registados no período em análise.

Relativamente aos internamentos em enfermaria, não houve qualquer alteração em relação ao dia de ontem, sábado, ou seja, permanecem hospitalizados 265 doentes. Já nas unidades de cuidados intensivos (UCI), estão 52 pacientes, mais um doente do que ontem.

Os dados reportados pelas autoridades de saúde dão ainda conta de mais 353 casos ativos, elevando o total para 23.715, e de 257 recuperações nas últimas 24 horas, o que aumenta o total nacional para 811.897 recuperados.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram em Portugal 17.034 pessoas e 852.646 casos de infeção foram diagnosticados.

com Lusa

(Notícia atualizada às 14h30 com dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados