Assinar
Covid-19

Covid-19: Novos casos de infeção voltam a superar recuperações na região de Leiria

Foram reportados mais dez casos positivos e cinco recuperados nas últimas 24 horas

Foram sinalizadas cinco recuperações e o dobro de infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas na região de Leiria. Os casos ativos passam a 128 estes sábado, mais cinco do que ontem.

O concelho de Caldas da Rainha destaca-se no balanço das autoridades locais de saúde, com cinco diagnósticos positivos, seguindo-se Pombal (com três) e Alcobaça e Peniche (cada um com um).

Quanto às recuperações, foram sinalizadas duas em Leiria, duas na Marinha Grande e uma em Porto de Mós.

Não há registo de óbitos associados à Covid-19 no distrito de Leiria e concelho de Ourém desde o passado dia 29 de abril, mantendo-se o total em 881.

Desde o início da pandemia, a região acumulou 29.903 casos positivos e 28.894 recuperações.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020. Os dados relativos aos cinco concelhos do norte do distrito não foram atualizados

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA incluem sempre o concelho de Ourém. Apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Mais três mortes e 573 novos casos de infeção em Portugal

Portugal contabilizou nas últimas 24 horas mais três óbitos devido a complicações associadas à Covid-19, elevando o total de mortes para 17.032.

As autoridades de saúde reportaram ainda 573 novos casos de infeção pelo SAR-CoV-2, de acordo com o balanço deste sábado da Direção-Geral da Saúde. Destes, 334 foram sinalizados na região de Lisboa e Vale do Tejo, 120 na zona Norte, 65 no Centro, 22 no Açores, 16 no Algarve, 11 na Madeira e seis no Alentejo.

O número de pessoas internadas desceu para 265 (menos duas do que ontem, sexta-feira), estando 51 em cuidados intensivos (menos duas).

O registo de 681 recuperações fez descer para 23.362 o total de casos ativos (menos 111 do que ontem).

Desde o início da pandemia, Portugal confirmou 852.034 casos de infeção e 811.640 recuperações.

(Notícia atualizada às 14h30 com os dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados