Assinar
Covid-19

Covid-19: Pombal é o segundo concelho da região com mais casos ativos

Nas últimas 24 horas, autoridades de saúde e municipais reportaram a existência de 16 novos casos na região.

imagem microscópica do novo coronavírus

Após várias semanas de acalmia, com mais recuperações do que novas infeções, a região de Leiria volta a verificar mais novos casos de Covid-19 do que recuperações.

Nas últimas 24 horas, 16 pessoas testaram positivo e apenas três foram dadas como recuperadas.

Alcobaça e Pombal são os concelhos que registam maior número de casos no dia de hoje, mais cinco em cada. Em Leiria estão confirmados mais três casos, em Ourém dois e Porto de Mós confirma mais um caso.

São agora 30.028 casos confirmados desde o início da pandemia – ontem a “barreira” dos 30 mil casos na região foi ultrapassada – sendo que os concelhos de Leiria, Pombal e Caldas da Rainha têm a maioria dos casos ativos.

Já as recuperações verificaram-se em Ansião, Leiria e Peniche, com um doente a ter alta em cada concelho.

Há mais treze casos ativos do que ontem (subiu de 158 para 171) e o número de vítimas mortais mantém-se inalterado desde 29 de abril (881 óbitos).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados