Assinar
Covid-19

Covid-19: Pombal regista oito dos 15 novos casos de infeção na região

Leiria e Figueiró dos Vinhos dividem os outros sete casos positivos. Foram ainda registadas 12 recuperações

O concelho de Pombal contabilizou oito novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Há ainda registo de quatro diagnósticos positivos em Leiria e três em Figueiró dos Vinhos.

Estes 15 casos elevam para 29.933 o total de infeções pelo SARS-CoV-2 sinalizadas no distrito de Leiria e concelho de Ourém desde o início da pandemia.

Desde ontem, segunda-feira, foram reportadas 12 recuperações, tendo Pombal somado quatro, Leiria, Marinha Grande e Porto de Mós duas cada, e Ansião e Pedrógão Grande uma cada.

O balanço divulgado esta terça-feira pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria dá por outro lado conta de uma correção no número de doentes recuperados em Caldas da Rainha (menos nove) e em Alcobaça (menos dois), elevando o total de casos ativos para 135 (mais 14 e não apenas mais três do que ontem).

Até ao momento, recuperação da infeção pelo novo coronavírus 28.917 pessoas. O número de óbitos (881) associados à Covid-19 na região mantém-se inalterado desde 29 de abril.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020. O balanço inclui os dados relativos aos últimos quatro dias dos cinco concelhos do norte do distrito

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA incluem sempre o concelho de Ourém. Apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal somou um óbitos e 598 novos casos de infeção

Portugal registou uma morte associada à doença Covid-19, 598 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, e um novo aumento no número de internamentos.

O boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS) revela que a região de Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a que tem mais novos casos confirmados, com 348 dos 598 registados no período em análise, o que representa 58,1 por cento do total.

Relativamente aos internamentos em enfermaria, os dados da DGS indicam que há mais cinco pessoas internadas, totalizando 296. Nas unidades de cuidados intensivos (UCI), estão 66 pacientes, mais sete em relação à véspera.

Desde ontem, 790 pessoas foram dadas como recuperadas, o que aumenta o total nacional para 812.964 recuperados. Há entretanto registo de menos 193 casos, cifrando-se o total em 23.631.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram em Portugal 17.037 pessoas e foram registados 853.632 casos de infeção.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados