Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria soma quatro casos positivos e duas recuperações

As duas recuperações foram registadas no concelho de Leiria. Casos ativos sobem para 123 na região

imagem microscópica do coronavírus em 3D

A situação epidemiológica pouco evoluiu nas últimas 24 horas no distrito de Leiria e concelho de Ourém, tendo sido “apenas” reportados quatro novos casos de infeção por SAR-CoV-2 e duas recuperações.

Segundo os dados sinalizados pelas autoridades locais de saúde os quatros diagnósticos positivos reportam-se aos concelhos de Figueiró dos Vinhos, Marinha Grande, Nazaré e Ourém, cada um com um caso.

Já as duas recuperações foram contabilizadas em Leiria. Com este balanço, o total de casos ativos na região sobe esta sexta-feira para 123 (mais dois do que ontem). Apenas os concelhos de Alvaiázere, Castanheira de Pera e Pedrógão Grande apresentam-se hoje sem casos ativos, enquanto Leiria (41), Ourém (25) e Pombal (21) concentram mais de metade dos casos.

Até ao momento, e desde o início da pandemia, foram confirmados 29.893 casos de Covid-19 na região, tendo já recuperado 28.889 pessoas. O total de óbitos (881) mantém-se desde 29 de abril.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020, com atualização dos dados dos últimos quatro dias nos cinco concelhos do norte do distrito

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA incluem sempre o concelho de Ourém. Apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal sem óbitos e com 430 novos casos

Portugal registou desde ontem 430 casos de infeção, não havendo registo de qualquer óbito associado à Covid-19, mantendo-se o total em 17.029.

De acordo com o boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS), a região de Lisboa e Vale do Tejo contabilizou nas últimas 24 horas 217 novos casos confirmados, o Norte 132 casos, Açores 26, a zona Centro 20, o Alentejo 16, o Algarve 11 e a Madeira 8.

O número de internamentos subiu com mais 13 pessoas em enfermaria, totalizando 267 doentes, estando 53 pessoas a ser acompanhadas em cuidados intensivos, mais uma do que ontem.

Os dados da DGS reportam mais 130 casos ativos, que perfazem um total de 23.473, tendo 300 pessoas recuperado da infeção, elevando o total de recuperações para 810.959.

Desde o início da pandemia, foram 851.461 testaram positivo para o SARS-CoV-2 em Portugal.

(Notícia atualizada às 14h25 com dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados