Assinar
Covid-19

Covid-19: Treze recuperações e oito infeções marcam balanço da região de Leiria

Apenas dois concelhos registam recuperações, enquanto quatro dividem os novos casos positivos

O concelho das Caldas da Rainha destaca-se no balanço de hoje, segunda-feira, ao registar 11 das 13 recuperações assinaladas pelas autoridades de saúde.

Os dados apurados nas últimas 24 horas indicam ainda dois doentes recuperados no concelho de Alcobaça.

Quanto aos novos casos de infeção, oito no total, foram diagnosticados em Caldas da Rainha (três), Leiria (três), Marinha Grande (um) e Ourém (um).

Feitas as contas, há hoje menos cinco casos ativos na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém), fixando-se o total em 121.

Desde o início da pandemia, a região contabilizou 29.918 casos de infeção pelo SARS-CoV-2 e 28.916 pessoas recuperadas. O número de óbitos (881) associados à Covid-19 mantém-se inalterados desde 29 de abril.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020. Os dados relativos aos cinco concelhos do norte do distrito não foram atualizados desde o dia 4 de junho

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA incluem sempre o concelho de Ourém. Apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Mais duas mortes e 388 casos positivos em Portugal

Portugal registou duas mortes associadas à doença Covid-19, 388 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, e um aumento no número de internamentos em enfermaria e cuidados intensivos.

De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS)., a região de Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a que tem mais novos casos confirmados, com 206 dos 388 registados no período em análise, o que representa 53 por cento do total.

Relativamente aos internamentos, há mais 26 doentes internados, totalizando 291. Nas unidades de cuidados intensivos (UCI), estão 59 pacientes, mais sete em relação à véspera.

Os dados divulgados pela DGS reportam ainda 277 recuperações, elevando o total nacional para 812.174 recuperados, tendo o número de casos ativos subido para 23.824 (mais 109 do que ontem).

Desde o início da pandemia, morreram em Portugal 17.036 pessoas e foram registados 853.034 casos de infeção.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados