Assinar
Pombal

Praia do Osso da Baleia em Pombal volta a ter vigilância no sábado

A vigilância balnear estava suspensa desde terça-feira, dia 15.

Praia do Osso da Baleia

A Praia do Osso da Baleia, no concelho de Pombal, volta a ser vigiada a partir de sábado, depois de um dos elementos da equipa de nadadores-salvadores ter acusado positivo ao SARS-CoV-2, anunciou o município.

A contratação de mais um elemento para prestar assistência aos banhistas vai permitir o regresso do serviço de salvamento, depois de no dia 15 ter sido suspensa temporariamente a vigilância, na sequência da infeção de um dos cinco nadadores que garantem serviço naquela praia.

Segundo comunicado da Câmara de Pombal, a situação obrigou a que os restantes nadadores-salvadores, “apesar de terem restado negativo à covid-19”, cumprissem isolamento profilático, o que obrigou à interrupção da vigilância.

O reforço agora anunciado assegura o regresso do serviço na zona central da Praia do Osso da Baleia, acrescenta a autarquia.

Com Bandeira Azul há 18 anos consecutivos, Praia Acessível desde 2005 e também distinguida com a distinção “Qualidade Ouro” atribuída pela Quercus, Osso da Baleia é considerada “Praia Dourada” desde 1998, devido à envolvente natural e reduzido número de infraestruturas ali instaladas.

O bar que presta apoio à praia bem como o posto de socorro estão a funcionar normalmente, informa o município de Pombal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados