Assinar
Mercado

Vinho da Vidigal Wines ganha medalha de ouro em concurso internacional

O júri do concurso Virtus fez provas cegas de vinhos, espirituosos e azeites virgem extra

Um vinho da Vidigal Wines acaba de ser distinguido com uma medalha de ouro no Concurso Internacional Virtus 2021, que decorreu em Lisboa com o patrocínio da Associação Portuguesa de Enologia e do Instituto da Vinha e do Vinho.

A distinção foi atribuída ao vinho Zavial Pinot Noir 2017, “um tinto de aroma intenso, onde se destacam as notas de amora, cereja e groselha, com alguma especiaria a tornar mais complexo o conjunto”, como o descreve o produtor numa nota de imprensa.

Este néctar “mostra, na boca, a frescura e elegância características da casta. Com taninos presentes, mas bem integrados, e final longo, profundo e agradável, deve ser servido a 17/18ºC, em parceria com pratos de peixes gordos e todo o tipo de carnes, especialmente as nobres”, adianta.

O júri do concurso Virtus, que inclui provas cegas de vinhos, espirituosos e azeites virgem extra, premiou, entre 12 e 14 de junho, dezenas de referências portuguesas, espanholas, peruanas, argentinas, brasileiras e tunisinas.

O concurso, cuja organização, a empresa Excelências de Huelva, intitula como “um dos concursos mais importantes no panorama internacional”, contou ainda com o patrocínio da Organização Internacional do Vinho, “órgão máximo no mundo do vinho, com o objetivo de verificar o cumprimento da normativa das provas cegas em concursos internacionais”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.