Assinar
Autárquicas 2021

António Sales é o candidato do PS à Assembleia Municipal de Leiria

O candidato foi presidente da Federação Distrital do PS entre março de 2016 e julho do ano passado.

O atual secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, é a aposta do PS para a Assembleia Municipal de Leiria nas próximas eleições autárquicas.

A escolha foi revelada esta segunda-feira por Gonçalo Lopes, atual presidente da Câmara de Leiria, na sua página de Facebook.

Para o autarca, “é um privilégio” contar com a candidatura de Lacerda Sales que “tem desempenhado um papel fundamental no combate à pandemia e na defesa da saúde de todos os portugueses”.

Gonçalo Lopes, que espera manter o cargo de presidente do Município nas eleições de 26 de setembro, explica que o nome será ainda votado na reunião do secretariado da concelhia, a realizar-se na próxima quarta-feira.

António Lacerda Sales, que subiu a número dois na equipa ministerial da Saúde em setembro de 2020, nasceu no Bombarral, no distrito de Leiria, em 1962.

É médico ortopedista licenciado pela Universidade de Coimbra e foi deputado na XIII Legislatura, tendo integrado a comissão de Assuntos Europeus, a comissão de Saúde, com o cargo de coordenador do grupo parlamentar, a comissão de Defesa Nacional e a comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação.

Lacerda Sales foi ainda presidente da Federação Distrital do PS desde março de 2016 até julho do ano passado, altura em que Walter Chicharro assumiu o cargo.

O atual secretário de Estado Adjunto e da Saúde foi também presidente da Assembleia de Freguesia de Leiria e da Comissão Concelhia de Leiria do PS.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados