Assinar
Covid-19

Covid-19: Cinco concelhos da região têm mais do que uma centena de casos ativos

Dados do ACES Pinhal Litoral não foram atualizados. Alvaiázere regista nova vítima mortal.

São mais 58 casos positivos de Covid-19 confirmados pelas autoridades da região de Leiria nas últimas 24 horas.

O último balanço divulgado não inclui os dados referentes aos cinco concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral – Pombal, Porto de Mós, Leiria, Marinha Grande e Batalha – mas são vários os concelhos que continuam a registar um aumento significativo do total de casos de infeção.

Caldas da Rainha é esta sexta-feira o concelho da região com mais novos casos identificados: 18, seguido de Peniche, com mais 11, e de Alcobaça com outros dez. Ourém é o quarto concelho com mais novos testes positivos, sete.

Estes quatro concelhos, tal como Leiria, apresentam um total de casos ativos cada, superior a uma centena. Com os dados divulgados hoje esse número sobe de dois para cinco municípios, sendo a capital de distrito o território com o valor mais significativo.

Há ainda novos casos confirmados em Pedrógão Grande (5), que integrou esta quinta-feira o grupo de concelhos em situação de risco muito elevado em todo o país, Nazaré (3), que também ocupa essa posição, e Ansião e Óbidos, ambos com dois casos cada.

Relativamente às recuperações o número é inferior ao de novos casos. Desde ontem foram contabilizadas 24 “altas” relacionadas com a infeção pelo novo coronavírus. Alvaiázere com 7, Pedrógão Grande com 6, Nazaré com 4, Peniche e Ansião com 3 cada e Caldas da Rainha com mais uma.

No balanço desta sexta-feira há mais uma morte a lamentar, registada no concelho de Alvaiázere. São agora 888 as vítimas mortais associadas à doença que foram contabilizadas na região.

Desde março de 2020 foram confirmados 32.025 casos de infeção por Covid-19, dos quais 30.068 já recuperaram. Há 1.069 casos ativos, mais 33 do que ontem.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020. 

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados