Assinar
Covid-19

Covid-19: Concelho de Leiria lidera novo aumento de pessoas com sintomas da doença

O número de pessoas que recuperou da doença é 70

Imagem microscópica do coronavírus

As autoridades de saúde confirmaram 92 novos casos de pessoas com Covid-19 na região, nas últimas 24 horas, a maioria das quais nos concelhos de Leiria (29), Peniche (19) e Caldas da Rainha (13), os únicos com registos acima da dezena.

No município de Ourém mais oito pessoas foram atingidas pela doença, enquanto na Nazaré foram seis e em Alcobaça foram mais quatro. Com um aumento de três casos encontram-se a Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós. Os outros verificaram-se em Óbidos (mais dois), Batalha e Bombarral (mais um em cada concelho).

Segundo a informação divulgada pelas autoridades esta quinta-feira, dia 15, o número de pessoas que recuperou da doença é 70, a maior parte nos concelhos de Leiria (23), Peniche (12) e Bombarral (10).

Na Nazaré deixaram de apresentar sintomas nove pessoas, em Alcobaça e Porto de Mós quatro em cada concelho; em Pombal e Batalha, três em cada, e nas Caldas da Rainha e Óbidos, uma pessoa em cada município deixou de estar doente.

O número de novos casos ativos é 37, a maioria nos municípios de Caldas da Rainha (mais 12), Ourém (8) e Peniche (7). As outras subidas aconteceram em Leiria (mais 6), Marinha Grande (3) e Óbidos (mais um). A diminuição de ativos verifica-se no Bombarral (menos 9), Nazaré (3), Batalha (2), Porto de Mós (1).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

A região de Leiria registou desde o início da pandemia, em março de 2020, 31.345 casos confirmados, 29.680 recuperações e 885 óbitos. Esta quinta-feira há 780 casos ativos.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados