Assinar
Covid-19

Covid-19: Há 128 novos casos, 63 recuperações e mais uma morte a lamentar na região

Leiria, concelho com o maior número de novos casos, foi onde se registou mais um óbito.

A região de Leiria conta com 128 novos casos de infeção de Covid-19, 63 recuperados e mais uma morte, de acordo com as informações avançadas pelas autoridades de saúde e municípios nas últimas 24 horas.

Leiria, concelho com o maior número de novos casos (41), foi onde se registou mais um óbito, elevando para 891 o número de vítimas mortais provocadas pela pandemia na região.

Foi igualmente em Leiria que se registou um dos mais elevados números de recuperação (16), apenas superado pelas 17 “altas” de Alcobaça.

Foram ainda registados novos casos nos concelhos de Caldas da Rainha (28), Porto de Mós (9), Peniche e Nazaré (oito em cada um dos concelhos), Pombal (7). Alcobaça, Batalha, e Ourém registaram seis novos casos, cada. Há igualmente registo de cinco novos casos na Marinha Grande e quatro no Bombarral.

No que se refere às recuperações, para além dos casos de Leiria e Alcobaça, nota ainda para Caldas da Rainha e Nazaré (com nove recuperações em cada um dos concelhos), Marinha Grande (5), Porto de Mós (3), Óbidos (2), e uma recuperação em Bombarral e outra em Peniche. As autoridades corrigiram ainda, em baixa, o número de recuperados da Batalha (menos um).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020. Dados relativos ao norte do distrito de Leiria não foram atualizados.

No total, esta quinta-feira, 29 de julho, há 1.111 casos ativos.

Desde o início da pandemia, as autoridades locais de saúde confirmaram 32.642 infeções pelo vírus da Covid-19 na região e 30.640 recuperações, e há registo de 891 mortes.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal com 10 mortes, 3.009 casos e aumento nos internamentos nas últimas 24 horas

Portugal regista hoje 10 mortes atribuídas à covid-19, 3.009 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e um aumento nos internamentos em enfermaria e em unidades de cuidados intensivos, segundo os dados oficiais.

De acordo com o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS)estão hoje internadas 954 pessoas com covid-19, mais 20 em relação a quarta-feira, 208 das quais em cuidados intensivos, mais oito nas últimas 24 horas.

A área de Lisboa e Vale do Tejo com 1.156 casos e a região Norte com 1.032 têm 72,7% do total das novas infeções verificadas nas últimas 24 horas.

As 10 mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (3), na região Norte (3) e na região do Algarve (3) e nos Açores (1).

Com Lusa

Notícia atualizada às 14h30 com dados nacionais

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.