Assinar
Covid-19

Covid-19: novos doentes são menos de metade dos recuperados

Efeito da atualização extraordinária de dados do município de Ourém

O número de doentes com Covid-19 confirmados na região de Leiria, na últimas 24 horas, é menos de metade daqueles que recuperaram da doença em igual período. Em Ourém uma pessoa faleceu.

A conjugação destes dados e a diminuição dos ativos (-138) em relação ao dia anterior, mostra uma melhoria da situação pandémica, pese embora para o facto contribua a atualização extraordinária de dados do município de Ourém.

Segundo as autoridades de saúde, Ourém regista menos 70 casos ativos (metade do total da região), seguindo-se Leiria (-29) e Marinha Grande e Alcobaça (com menos nove cada um).

No caso dos recuperados, foram comunicados 71 em Ourém, 69 em Leiria e 19 na Marinha Grande. E há outros três concelhos em que os números superam a dezena: Caldas da Rainha, Alcobaça e Pombal. O total de recuperados é de 234.

O concelho de Leiria regista o maior número de novos casos (40), seguindo-se Caldas da Rainha (13), e Marinha Grande e Porto de Mós (10 casos em cada um). No conjunto dos municípios da região foram confirmados 97 novas infeções.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Desde o início da pandemia, as autoridades locais de saúde confirmaram 32.511 infeções pelo vírus da Covid-19 na região e 30.578 recuperações, e há registo de 890 mortes.

Esta terça-feira há 1.043 casos ativos.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados