Assinar
Covid-19

Covid-19: Onze concelhos da região confirmam mais 57 casos positivos

Leiria é o concelho com mais casos ativos na região (190), seguido de Peniche, Alcobaça e Nazaré.

imagem microscópica em 3D do novo coronavírus

Leiria, Ourém e Peniche apresentam hoje mais de metade dos novos casos de infeção registados na região.

Com 15, 10 e nove casos respetivamente, estes concelhos voltam a ver o total de ativos aumentar e condicionar a situação de alerta ou risco elevado em que muitos municípios do país se encontram para combater a Covid-19.

Dos 57 casos confirmados nas últimas 24 horas, além dos três concelhos já referidos, há novos resultados positivos nos concelhos de Alcobaça e Marinha Grande, com seis casos cada, Batalha (3), Bombarral, Nazaré, Caldas da Rainha (com dois cada), Porto de Mós e Óbidos (com um caso cada).

Os concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte não atualizam os dados desde o dia 9 e em Pombal também não existiram alterações face aos últimos dados revelados.

Quanto às recuperações, foram totalizadas 41. O destaque vai para Ourém que concentra quase metade dos casos de “alta”, com 19 doentes a superar a infeção. Alcobaça verifica mais 11 recuperações e Caldas da Rainha mais sete. Em Leiria há mais duas e Nazaré e Óbidos têm mais uma cada.

O boletim da Proteção Civil Distrital de Leiria dá ainda conta de uma revisão em baixa (menos uma recuperação) na Marinha Grande.

Com 31.042 casos confirmados na região de Leiria desde março de 2020, há 29.499 recuperados a registar e 884 óbitos. São atualmente 659 os casos ativos (mais 17 do que ontem).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados