Assinar
Covid-19

Covid-19: Região ultrapassa os mil casos ativos e lamenta mais duas mortes

Última vez que valor tinha sido registado foi no início de março. Só em Peniche há 753 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde.

Nas últimas 24 horas, municípios e autoridades de saúde da região de Leiria identificaram mais 121 casos de infeção de Covid-19, 57 recuperados e mais duas mortes. Há ainda centenas de pessoas em vigilância, com Peniche a ganhar protagonismo nesta contagem.

Mas vamos por partes. Desde ontem há mais 121 casos positivos. Leiria confirmou mais 33 doentes, sendo o concelho com maior incidência desde quarta-feira.

Foram ainda registados mais de uma dezena de casos nos concelhos de Caldas da Rainha (22), Peniche (19) e Alcobaça (14). Abaixo de uma dezena de casos estão Porto de Mós (9), da Nazaré (6), Óbidos (5), Ourém (4), Batalha (4), Pombal (3) e Marinha Grande (2).

No total, esta quinta-feira, 21 de julho, há 1.036 casos ativos, número que ultrapassa a barreira do milhar, pela primeira vez desde 5 de março, altura em que o país se preparava para avançar com o plano de desconfinamento resultante da terceira vaga de infeção de Covid-19.

Alcobaça e Nazaré voltam a registar mais uma morte associada à infeção cada. A última vítima que tinha sido registada foi a 13 de julho, no concelho da Nazaré. São agora 887 o total de vítimas mortais confirmadas na região de Leiria com causas associadas ao novo coronavírus.

Os números continuam a não ser animadores e há várias centenas de pessoas em vigilância. Peniche, segundo informação da autarquia, apresenta 753 pessoas em vigilância, consequência da quase centena de casos positivos que tem confirmados no concelho.

Ainda assim, há mais 57 recuperados nas últimas 24 horas. Alcobaça e Leiria apresentam o maior número, com 15 “altas” cada. Nazaré tem mais 9 recuperações, na Marinha Grande há mais 6, em Caldas da Rainha, Pombal e Porto de Mós mais 3 cada, em Peniche duas pessoas saíram do isolamento e na Batalha mais uma pessoa superou a doença.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020. 

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados