Assinar
Covid-19

Ruben Antunes falha Europeu sub23 após ter testado positivo à Covid-19

Outros dois atletas de Leiria estão em isolamento a aguardar o resultado dos testes PCR, depois de terem viajado para Lisboa com o lançador.

A comitiva nacional que vai participar no Europeu de atletismo sub23 partiu ontem para Tallin, na Estónia, e foi desfalcada.

O leiriense Ruben Antunes, atleta do Sporting no lançamento do martelo, testou positivo à Covid-19, no rastreio, através de testes rápidos, que a Federação Portuguesa de Atletismo realizou a todos os atletas e restantes elementos da comitiva antes da partida.

Colocado em isolamento, o lançador realizou teste PCR, que voltou a revelar um resultado positivo, pelo que Ruben Antunes ficou fora da participação no Europeu.

Esta está a ser uma época de destaque para o lançador leiriense. Em maio, na Taça da Europa, conseguiu arremessar o engenho até aos 71,05 metros, conseguindo medalha de bronze. O atleta do Sporting, de 21 anos e treinado por Paulo Reis, estabeleceu um novo recorde pessoal, marca que foi melhorada diversas vezes este ano.

Segundo o site da Federação, “uma vez que o atleta se deslocou de Leiria para Lisboa na companhia dos atletas Joana Pontes e André Pimenta, apesar destes terem um resultado negativo, também terão de ficar em isolamento e a aguardar resultado dos testes PCR”.

Até ao momento, o resultado destes atletas ainda não foi conhecido. No entanto, caso os testes PCR comprovem um resultado negativo, os atletas poderão seguir viagem para a competição, mas já num plano de deslocação diferente da restante equipa, adianta a Federação.

Portugal tinha 33 atletas qualificados para o Europa sub23, que se realizam de 8 a 11 de julho, três dos quais de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados