Assinar
Desporto

Tóquio2020: Francisco Santos em 28º lugar nos 100 metros costas com recorde nacional

Nadador da Benedita estabeleceu nova marca nacional nos 100 metros costas: 54.35 segundos

O nadador beneditense Francisco Santos fez hoje o 28º melhor tempo nas eliminatórias dos 100 metros costas dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, falhando o acesso à final, mas conseguindo bater o recorde nacional.

Com um tempo de 54,35 segundos, o português não conseguiu aceder à próxima fase, mas estabeleceu uma nova melhor marca lusa, cortando 35 centésimos ao anterior registo, que João Costa tinha colocado nos 54,70 nos Europeus de Budapeste, em maio.

Francisco Santos bateu hoje o recorde nacional de 100 metros costas em Tóquio Foto de arquivo

A correr a primeira de duas distâncias na estreia em Jogos Olímpicos, antes da ‘predileta’ 200 costas, o atleta da Benedita, concelho de Alcobaça, foi segundo na sua ‘heat’, apenas atrás do polaco Kacper Stokowski.

Santos tinha de ter feito melhor do que 53,77 para conseguir um lugar entre os 16 melhores, que na segunda-feira disputam as meias-finais da distância.

O atleta russo Kliment Kolesnikov (52,15) foi o mais rápido das eliminatórias, com o recordista mundial, o norte-americano Ryan Murphy, a fazer para já o sétimo melhor tempo, com 53,22, bem longe dos 51,85 que são recorde mundial e olímpico.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados