Assinar
Alcobaça

Três dos jovens feridos em explosão na Burinhosa tiveram alta hospitalar

Jovens estão na região para participar em torneio de andebol de praia, na Nazaré.

carro de bombeiros
FOTO DE ARQUIVO

Três dos quatro jovens de 14 anos feridos esta madrugada numa explosão num parque de campismo de bungalows na Burinhosa, na freguesia de Pataias, concelho de Alcobaça, já tiveram alta hospitalar.

De acordo com o proprietário do parque de campismo Land’s Hause Bungalows, Manuel Brites, os dois jovens que sofreram ferimentos ligeiros e um dos feridos graves já tiveram alta hospitalar.

O outro ferido grave, também um jovem de 14 anos, está ainda internado na Unidade de Queimados do Hospital Pediátrico de Coimbra, mas deverá “ter alta no domingo”, avançou ao REGIÃO DE LEIRIA.

O alerta para a explosão foi dado pelas 5h05 desta sexta-feira e terá acontecido, segundo avançou o comandante dos bombeiros de Pataias, Leandro Bernardino, à agência Lusa, quando os jovens “acenderam a luz” no bungalow onde estavam instalados, provocando a ignição, pelo facto de existir “uma fuga de gás”.

O responsável do parque de campismo explicou ao REGIÃO DE LEIRIA que o bungalow tem um proprietário independente, responsável pela manutenção desse espaço.

Esta seria uma das poucas casas em madeira que permanecia no parque com ligação ao gás: “95% dos bungalows têm fogões de cozinhar em vitrocerâmica, com água aquecida através de painéis solares, mas o proprietário nunca quis mudar”, afirmou Manuel Brites.

A estrutura ficou “partida numa parte”, mas algo que “é absolutamente reparável” e que “terá de ser assumido” pelo proprietário do bungalow, acrescenta.

Segundo o proprietário do Land’s Hause Bungalows, os quatro jovens, todos de nacionalidade espanhola, estavam ali alojados para participar num torneio de andebol de praia na Nazaré e estariam acompanhados por monitores.

A partir de hoje, dia 2, e até domingo, o areal da praia da Nazaré está a receber uma das etapas do Arena 1000, considerado o maior evento de andebol de praia de Espanha e no qual os jovens iriam participar.

(atualização às 22h50, com alteração da imagem utilizada)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.