Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria soma 126 novos casos, 117 recuperações e um óbito

Surto com 11 casos positivos detetado entre trabalhadores temporários numa empresa do sector agrícola no Bombarral.

Com 126 novos casos de infeção e 117 recuperações, os casos ativos sofrem nova subida na região de Leiria, totalizando esta quarta-feira 915 (mais oito do que ontem).

Foi reportada ainda mais um óbito na Nazaré, o que eleva para 896 o total de mortes associadas à Covid-19 desde o início da pandemia.

O concelho de Leiria volta a destacar-se pela quantidade de novas infeções registadas nas últimas 24 horas (41) apesar de serem “compensadas” no balanço final pelo número de recuperações (43).

Com mais de dez novos diagnósticos de Covid-19, surgem os concelhos de Alcobaça (15), Marinha Grande (13), Caldas da Rainha e Bombarral (12 cada). Seguem-se Nazaré (nove), Peniche e Porto de Mós (seis cada), Ourém (cinco), Pombal (três), Batalha e Óbidos (dois cada).

No que toca aos casos sinalizados no Bombarral, a autarquia explica na sua página de Facebook que onze foram detetados entre trabalhadores de uma empresa de trabalho temporário, sedeada num concelho limítrofe, que prestam serviço numa empresa local do sector agrícola.

“Dada a particularidade deste surto, além da intervenção da Autoridade de Saúde e do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) do Bombarral, foram também alertados e acionados os serviços de Proteção Civil de dois concelhos limítrofes, a Guarda Nacional Republicada (GNR) e a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT)”, acrescenta a autarquia.

Recuperaram ainda 28 pessoas em Peniche, nove em Caldas da Rainha, nove na Batalha e oito em Alcobaça. Tiveram ainda “alta” seis pessoas na Nazaré, cinco na Marinha Grande, quatro em Pombal, quatro em Porto de Mós e uma no Bombarral.

Desde o início da pandemia, o distrito de Leiria e concelho de Ourém acumularam 33.825 testes positivos ao novo coronavírus e 32.014 recuperações.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Portugal regista mais 12 mortes e 2.948 infeções

Portugal contabilizou mais 12 óbitos nas últimas 24 horas e 2.948 novos casos positivos. Foram ainda reportadas 2.261 recuperações.

Os casos ativos sobem assim para 43.919 (mais 675 do que ontem), segundo os dados avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Há em contrapartida registo de uma diminuição no número de internamentos que se cifram esta quarta-feira em 785 (menos 44), estando 181 pessoas a ser acompanhadas em cuidados intensivos (menos cinco).

Desde o início da pandemia, o país somou 993.241 casos confirmados de Covid-19, 17.514 óbitos associados à doença e 931.808 recuperações.

(Notícia atualizada às 14h15 com dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados