Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria ultrapassa barreira de mil casos ativos

Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 174 casos positivos e 59 recuperações.

Imagem em 3d do novo coronavírus

O número de casos ativos na região de Leiria atingiu esta sexta-feira os 1.045, na sequência do registo de mais 174 casos positivos e apenas 59 recuperações nas últimas 24 horas.

De acordo com o balanço das autoridades de saúde, em Leiria foram detetados desde ontem 40 novos casos positivos, sendo este o concelho que apresenta o valor mais elevado.

Segue-se Alcobaça com 37, Marinha Grande com 17, Caldas da Rainha com 14, Pombal com 13 e Peniche com 12.

Foram ainda confirmados nove novos casos no Bombarral, nove na Nazaré, oito em Ourém, quatro em Porto de Mós, três em Castanheira de Pera, três na Batalha e três em Óbidos.

Em Figueiró dos Vinhos e em Pedrógão Grande houve registo de um novo caso positivo em cada concelho.

Quanto ao número de recuperações, foram registadas 14 em Leiria, 10 nas Caldas da Rainha, sete em Porto de Mós, sete na Nazaré, seis em Figueiró dos Vinhos e quatro em Alcobaça.

Na Batalha, na Marinha Grande e no Bombarral três pessoas recuperaram da infeção em cada um dos concelhos e houve ainda uma recuperação em Ansião e outra em Pombal.

Desde o início da pandemia, o distrito de Leiria e concelho de Ourém acumularam 34.896 testes positivos ao novo coronavírus e 32.129 recuperações.

O número de casos ativos subiu hoje para os 1.045, mais 115 do que ontem, quinta-feira.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.