Assinar
Covid-19

Empresa da Batalha doa 500 mil máscaras ao Centro Hospitalar de Leiria

As máscaras têxteis de nível 2 estão a ser encaminhadas para uso exclusivo dos doentes.

foto à distância do exterior do hospital de Leiria

Meio milhão de máscaras sociais é o donativo que a empresa Dehora pretende oferecer ao Centro Hospitalar de Leiria (CHL), no valor estimado de 88 mil euros.

Até à data a empresa situada na Jardoeira, no concelho da Batalha entregou já 270 mil destas máscaras têxteis, de nível 2, desde fevereiro.

Numa nota de imprensa, o presidente do Conselho de Administração do CHL, Licínio de Carvalho, afirma que “este é mais um exemplo do apoio que temos recebido das várias áreas da sociedade e que muito contribui para a nossa prestação de cuidados de saúde”.

As máscaras, produzidas pela Dehora, estão a ser encaminhas para uso exclusivo dos doentes, após um parecer do Grupo Coordenador Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos (GCL-PPCIRA) do CHL.

Para Diogo Alves, administrador da Dehora, citado no comunicado, “é nestes momentos excecionalmente difíceis que colocamos as nossas divisões de lado e cada indivíduo que tenha ao seu alcance o poder de ajudar o próximo deve fazê-lo, consciente e certo da sua vontade, mostrando com atos e não com palavras, que estamos sempre cá para cuidar e defender o presente e o futuro do nosso país”.

As máscaras doadas estão certificadas de acordo com as normas técnicas emitidas pelos Ministérios da Saúde e da Economia e Transição Digital, avançou o CHL.

O CHL é composto por três unidades de saúde: Hospital de Santo André, em Leiria, Hospital Distrital de Pombal, em Pombal e Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados