Assinar
Covid-19

Covid-19: 35 mil pessoas recuperaram da doença desde o início da pandemia

Leiria, Pombal, Marinha Grande, Ourém e Alcobaça registam descidas de casos ativos

O número de doentes que recuperaram da Covid-19 na região de Leiria é de 35.040 desde março de 2020, enquanto os infetados são 37.067 desde o início da crise sanitária.

Segundo os dados das autoridades de saúde, ainda há 1.123 casos ativos, embora se tenha registado uma diminuição (-83) nas últimas 24 horas.

Os municípios de Leiria, Pombal, Marinha Grande, Ourém e Alcobaça registam descidas de casos ativos superiores à dezena. Bombarral, Caldas da Rainha e Nazaré são os únicos com subidas, mas ligeiras.

Nas últimas 24 horas, 123 residentes na região recuperaram da doença, com maior significado nos concelhos de Leiria (44), Pombal, Alcobaça, Marinha Grande e Peniche (10).

Há 52 novos casos de infeção, a maioria (25) no município de Leiria, seguindo-se Porto de Mós e Caldas da Rainha. Uma atualização do acumulado levou à redução de um caso na Marinha Grande e 11 em Ourém.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Desde março de 2020, quando se registaram os primeiros casos de Covid-19 na região de Leiria, foram confirmados 37.067, dos quais 35.040 recuperaram e há a lamentar 904 mortes associadas à infeção.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.