Assinar
Covid-19

Covid-19: Centena e meia de recuperações fazem descer casos ativos na região de Leiria

Foram reportadas menos de duas dezenas de infeções no distrito de Leiria e concelho de Ourém

As autoridades locais de saúde reportaram 147 recuperações na região de Leiria nas últimas 24 horas e 19 diagnósticos positivos de Covid-19.

Com este balanço, que inclui a atualização dos dados dos cinco concelhos do norte do distrito, o total de casos ativos desce esta terça-feira para 1.305 na região, menos 128 do que ontem.

O concelho de Leiria foi o que mais contribuiu com recuperações – 43 no total -, seguindo-se Pombal (16), Alcobaça e Marinha Grande (15 cada), e Caldas da Rainha e Porto de Mós (13 cada). Com menos de dez casos surgem Nazaré e Peniche (nove cada), Batalha (quatro), Ansião, Figueiró dos Vinhos e Óbidos (três cada) e Castanheira de Pera (um).

Os testes positivos foram por sua vez reportados em Leiria (cinco), Porto de Mós (quatro), Castanheira de Pera, Óbidos e Pombal (dois cada), e Alvaiázere, Caldas da Rainha, Nazaré e Ourém (um cada).

Desde o início da pandemia a região contabilizou 36.781 casos de infeção por SARS-CoV-2, 903 óbitos e 34.573 pessoas recuperadas.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados