Assinar
Covid-19

Covid-19: Duas mortes marcam balanço onde as recuperações continuam a dominar

Mais de meia centena de doentes recuperou da infeção. Total de recuperações ultrapassou barreira dos 36 mil casos desde março de 2020.

O total de óbitos registados na região com causas associadas à infeção pelo novo coronavírus sobe esta quinta-feira para 910 vítimas.

No último balanço apresentado pelas autoridades de saúde e municípios há mais duas vítimas a lamentar, uma no concelho de Leiria e outra na Marinha Grande, que passam a ter um total de 172 e 48 mortes, respetivamente.

Desde ontem foram contabilizadas mais 52 recuperações, das quais 22 foram registadas no concelho de Leiria. Pombal e Bombarral verificaram mais seis recuperações cada e em Óbidos e Alcobaça foram outras cinco em cada. Há ainda “altas” confirmadas na Marinha Grande (4), Peniche (2), Porto de Mós (1) e Caldas da Rainha (1).

O número de casos positivos é inferior ao das recuperações, seguindo a tendência dos últimos dias, quer a nível nacional, quer na região de Leiria. A capital de distrito é o único território onde há mais de uma dezena de novos casos, 11 mais precisamente.

Os restantes testes positivos foram identificados em Caldas da Rainha (5), Alcobaça (4), Peniche (3), Óbidos (3), Bombarral (2), Marinha Grande (2) e Porto de Mós (1).

Com menos 23 casos ativos desde o dia de ontem (de 585 para 562), a região de Leiria registou, desde março de 2020, 37.517 casos positivos, dos quais 36.045 já recuperaram.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados