Assinar


Covid-19

Covid-19: Grandes eventos desportivos mantêm necessidade de certificado digital

Em relação à lotação dos espaços, não foi revelado se os recintos desportivos se mantêm com os atuais 50% de lotação, depois de já ter sido ampliada em relação aos 33%.

Os grandes eventos desportivos vão manter a necessidade de apresentação de certificado digital de vacinação contra a covid-19.

Nas medidas apresentadas por António Costa, a presença em grandes eventos desportivos é uma das situações em que se mantém a necessidade de ter um certificado digital.

“Caberá à Direção-Geral de Saúde definir o que entende por grandes eventos culturais, desportivos ou corporativos”, disse o primeiro-ministro.

Em relação à lotação dos espaços, o primeiro-ministro não revelou se os recintos desportivos se mantêm com os atuais 50% de lotação, depois de já ter sido ampliada em relação aos 33%.

Sobre a necessidade do uso de máscara, cuja obrigatoriedade se mantém, entre outros, para “salas de espetáculos e eventos”, não foi especificada se nos recintos desportivos continuará a ser obrigatória.

A apresentação de certificado digital será obrigatória também para viagens por via marítima ou aérea e nas visitas a lares e estabelecimentos de saúde.

“Gostava de sublinhar que as visitas hospitalares passam a poder ser retomadas”, disse o primeiro-ministro.

António Costa referiu ainda que os grandes eventos culturais, desportivos ou corporativos, assim como os bares e as discotecas – com autorização para reabrir a partir do próximo mês – são também locais onde o certificado será exigido.

Por outro lado, nos restaurantes e nos estabelecimentos turísticos e alojamentos locais deixa de ser necessário apresentar o certificado digital, assim como nos ginásios com aulas de grupo, nos casinos, termas e spas.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.