Assinar
Covid-19

Covid-19: Há mais 38 casos positivos e 56 recuperações na região

Recuperações em Leiria permitem reduzir para 207 o total de casos ativos no concelho.

Os últimos dados divulgados pelas autoridades de saúde e municípios da região, relacionados com a pandemia, dão conta de 38 novos casos positivos e 56 recuperações.

O principal destaque vai para Leiria que o total de casos ativos para pouco mais de duas centenas (207), graças às 36 recuperações registadas nas últimas 24 horas.

O concelho de Leiria regista ainda sete novos casos de infeção.

Esta sexta-feira, é o concelho de Alcobaça aquele que tem o maior número de novos casos, oito, apresentando apenas uma recuperação. Já Caldas da Rainha tem mais quatro resultados positivos.

Depois de ontem o concelho de Ourém não ter registado qualquer alteração, hoje são confirmados mais dois casos positivos. Também na Nazaré, que manteve inalterados os dados na quinta-feira, esta sexta-feira dá conta de mais cinco casos positivos e três recuperações.

Peniche tem dois novos casos positivos e o dobro de recuperações, situação idêntica no Bombarral mas em sentido inverso: dois novos casos e apenas uma recuperação.

Em Ansião há um caso positivo e uma recuperação e Pedrógão Grande que estava sem casos ativos passa a ter dois novos testes confirmados.

Porto de Mós, Pombal e Marinha Grande têm um novo caso cada e confirmam mais quatro, uma e duas recuperações, respetivamente.

Por último, Batalha tem mais dois casos confirmados e três pessoas recuperaram.

Desde os primeiros casos de coronavírus detetados na região, em março de 2020, foram contabilizados 37.555 casos positivos, dos quais 36.101 já recuperaram e foram sinalizados 910 óbitos com causas associadas à doença. Permanecem ativos 544 casos, menos 18 do que ontem.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

(atualização às 10h47, com divulgação dos novos dados facultados pelo CDOS Leiria, alterando substancialmente a análise dos dados. De 23 casos positivos foram na realidade confirmados 38, e das 9 recuperações foram verificadas 56)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados